sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Resenha: Os dragões da Noite - O reino de Ava

Autor: Thiago Fernandes
Editora: Dracaena
Páginas: 451
Classificação:  5 estrelas
Sinopse: Todas as respostas serão dadas no momento certo...
Dylan achava que sua vida de estudante já era difícil. Mas uma série de fatos estranhos pode mostrar que as coisas podem ficar piores. Muito piores... Tudo começa com os sonhos. Visões de um lugar mágico que ele nunca imaginou existir. Neles, ele encontra uma figura misteriosa que lhe fala sobre seu importante papel no destino do universo... As coisas começam a ficar ainda mais confusas. Poderes adormecidos começam a surgir em sua volta e tudo aquilo que ele achava normal começa a perder o controle. Em busca de respostas, Dylan é transportado para Ava, um lugar que nunca pensou existir, e descobre que vai fazer parte de uma batalha mortal. Um mal há muito adormecido vai ressurgir das sombras e colocar a vida de todos em risco. E para piorar, ele não estará sozinho... Acompanhe Dylan neste reino cercado de belezas e mistérios, onde nada é como imaginamos. Veja um menino se transformar em homem e tomar para si a responsabilidades pelas vidas de todo um universo. Encantem-se com grandes batalhas, dragões e feras sedentas por sangue, em uma obra onde a magia percorre cada página. Conheça os Dragões da Noite.

Você já pensou morar num reino onde a paz, magia e dragões são frequentes? Para sua alegria, este reino existe e se chama Ava. Porém, este reino que por muito tempo só reinava a paz, agora está sendo ameaçado por forças malignas. 

A rainha Mino preocupada com o futuro do seu reino. chama o líder dos guardiões para uma missão que parece impossível: Chamar o quinto guardião.

"...Neste mundo vive um jovem aparentemente normal que está despertando certas habilidades especiais. Ele já sabe, de alguma forma, que é um jovem especial e muito importante para alguma coisa, mas não sabe exatamente o quê. Ele se chama Dylan, o quinto guardião de Ava."

  
Enquanto isso, no planeta Terra. Dylan descobre que não é apenas um ser humano qualquer, pois ele começa a criar um dom sobrenatural e a ter sonhos estranhos que diversas vezes se repetiam. Em um desses sonhos, ele escutou uma voz que dizia que todas as suas dúvidas seriam respondida no tempo certo.
Chegado o grande dia, Dylan recebe a visita de Azkadian - o líder dos guardiões - e ambos partem para o reino de Ava. 
Após conhecer todo o reino, a tríade real e os outros guardiões, Dylan é enviando para uma terra afim de ser treinado e ganhar mais domínio sobre seus poderes. Mas enquanto é treinado, acontecimentos estranhos começam a aparecer próximo a realeza e um inimigo que foi derrotado há muito tempo atrás, começa a trazer pânico a população do reino de Ava.
E algo inevitável acontece. De um lado, bestas feras e lobos sendo controlados por inimigos que juraram destruir todo o reino de Ava. Dou outro, guerreiros e guardiões dispostos a dar sua vida para salvar os seus lares. Mas quando tudo parecia estar perdido para os guardiões, Dylan teve um ideia que poderia pôr em risco toda a batalha, e o pior, o seu futuro!




Thiago Fernandes criou uma ótima estória. Passei madrugada lutando contra o sono, pois os capítulos é um melhor que o outro. O livro não parece que tem 451 páginas, pois eu devorei facilmente como se estivesse lendo um pequeno livro. 

Dragões da noite é uma saga constituída por dois livros (O reino de Ava e O Segredo Final). Se você está procurando um livro para ler nas férias e já está interessado em adquirir esta obra, entre em contato com autor e compre os dois livros assinado e com um valor mais baixo do que está sendo vendido nas lojas, clique AQUI.

sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Natal Solidário.

                                        
                                            (Foto da campanha, retirada de Blog dos correios)

Nunca tinha pensado em participar do natal solidário dos correios, porém, esse ano (através da minha professora de Matemática), eu tive a oportunidade de conhecer mais e participar desse movimento tão bonito. Fui lendo aquelas cartas e senti vontade de adotar absolutamente todas, mas tive que me conter e, com o coração doendo, peguei apenas duas.
 As vezes nós nos esquecemos que o principal motivo do natal é a prosperidade e caridade, e essa iniciativa dos correios, que já tem mais de 20 anos, é um ótimo exemplo do real espírito natalino. Lendo as cartas daqueles pequenos, fiquei muito comovida por ver que muitos deles deixam os brinquedos de lado e pedem um simples panetone ou até mesmo uma blusa de frio! Essas "simples"  coisas que todos sabemos que existem, mas na maior parte do tempo fazemos “vista grossa”. 
No site dos correios há as seguintes informações sobre a campanha:

  " Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil (...) Tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial. (...)"


campanha deste ano acabou ontem, mas ano que vem tem mais, e se você nunca apadrinhou nenhuma carta, apadrinhe. Tenho certeza que esse gesto não gera nenhum arrependimento, pois a gratidão de fazer a felicidade de quem nem conhecemos mas sabemos que não tem absolutamente nada, é sem duvidas o melhor presente de natal que poderíamos ganhar.  

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Top 3 – Os livros que mais gosto!



Em primeiríssimo lugar: Belo desastre, de Jamie McGuire.
“Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento de Travis pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura.”

Este livro é muito mais que um simples romance adolescente, posso lê-lo repetidas vezes e ele sempre vai me deixar com o mesmo “frio na barriga”. A melhor característica deste livro é que o enfoque dele não está só no relacionamento (um tanto quanto conturbado) de Abby e Travis, mas em todo o universo que eles vivem. E o suspense que é gerado durante todo o livro nos deixa sempre com um gosto de quero mais, o que torna impossível passar um minuto longe dele!
Segundo o site Bondfaro, o preço varia de R$ 22,79 - R$ 30,02.

Em segundo lugar: A Casa Das Orquídeas - Toda Casa Tem Seus Segredos e Todo Amor, Seu Preço ,  Lucinda Riley.
“Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.”

Este livro é a junção de duas enormes paixões minhas: suspense e segunda guerra mundial! Só para começar, do início ao fim do livro, é impossível prever o que vai acontecer. E os vários flashbacks que estão presentes no livro, o torna ainda mais fascinante pro leitor. Tentei descrever a perfeição deste livro sem dar spoiler, porém, é impossível, pois tenho a enorme vontade de contar exatamente todas (e muitas) partes que simplesmente amei. Se você conhece alguém que assim como eu, é apaixonada por romance, suspense e segunda guerra mundial, esse livro é sem sombra de dúvidas o melhor presente que se pode dar.
Saraiva.com disponibilizou um vídeo muito interessante sobre o livro, vale a pena dar uma conferida.


Em terceiro lugar: As vantagens de ser invisível, Stephen Chbosky      
 Manter-se a margem oferece uma única e passiva perspectiva. Mas de uma hora pra outra sempre chega o momento de encarar a vida do centro dos holofotes. A luta entre apatia e entusiasmo marca o fim da adolescência de Charlie nesta historia divertida e ao mesmo tempo instigante”

Quem nunca ouviu a famosa frase “nós somos infinitos”? Pois é. Todos acham que essa frase define esse livro, mas não é bem assim. As vantagens de ser invisível é aquele tipo de livro que todos os adolescentes se identificam, afinal, quem nunca teve dúvidas sobre a vida, quem nunca se sentiu sozinho no mundo? Mas muito mais que um adolescente preocupado se vai conseguir ou não namorar a garota dos sonhos, Charlie quer se achar no mundo, não importa se for com amor, sexo, drogas e rock’n’roll. No início do livro, queremos de qualquer jeito saber quem é Charlie, onde ele mora, qual a cor dos seus cabelos, como se chama sua mãe e etc, mas depois percebemos que essas questões desaparecem e só queremos saber como vai continuar essa história. Sabe aqueles livros que dão uma mudança radical no seu jeito de ver o mundo? Então, as vantagens de ser invisível consegue esse tipo de coisa! Ele é aquele tipo de livro que agrada qualquer gosto. (E não aconselho assistir o filme antes de ler o livro, pois o filme não tem muita coisa a ver, os diretores fizeram adaptações de mais e senti que tirou um pouco da identidade do livro.)
O preço dele varia de R$ 19,71 - R$ 29,50.



Este foi apenas o primeiro post, irei sempre atualizar o blog com assuntos sobre Literatura, Política, Moda, Decoração... Ou seja, de tudo um pouco. Espero que tenham gostado, até mais.