Nunca tinha pensado em participar do natal solidário dos correios, porém, esse ano (através da minha professora de Matemática), eu tive a oportunidade de conhecer mais e participar desse movimento tão bonito. Fui lendo aquelas cartas e senti vontade de adotar absolutamente todas, mas tive que me conter e, com o coração doendo, peguei apenas duas.
As vezes nós nos esquecemos que o principal motivo do natal é a prosperidade e caridade, e essa iniciativa dos correios, que já tem mais de 20 anos, é um ótimo exemplo do real espírito natalino. Lendo as cartas daqueles pequenos, fiquei muito comovida por ver que muitos deles deixam os brinquedos de lado e pedem um simples panetone ou até mesmo uma blusa de frio! Essas "simples" coisas que todos sabemos que existem, mas na maior parte do tempo fazemos “vista grossa”.
No site dos correios há as seguintes informações sobre a campanha:
" Realizada há mais de 20 anos, a campanha Papai Noel dos Correios é uma das maiores ações sociais natalinas do Brasil (...) Tem por objetivo principal o envio de carta-resposta às crianças que escrevem ao Papai Noel. Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade.Desde 2010, a campanha passou a contemplar, além das cartas oriundas das crianças da sociedade, as cartas de crianças de escolas, abrigos, núcleos socioeducativos e creches. Dessa forma, a campanha alinha-se a um dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, Educação Básica de Qualidade para Todos, e, por conseguinte, associa-se a preceitos de responsabilidade social empresarial. (...)"
A campanha deste ano acabou ontem, mas ano que vem tem mais, e se você nunca apadrinhou nenhuma carta, apadrinhe. Tenho certeza que esse gesto não gera nenhum arrependimento, pois a gratidão de fazer a felicidade de quem nem conhecemos mas sabemos que não tem absolutamente nada, é sem duvidas o melhor presente de natal que poderíamos ganhar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário